Séries \ To watch list

Já devo ter referido algures por aí que eu sou uma defensora de séries, tanto que as prefiro aos filmes. Não que eu despreze estes últimos, simplesmente deixo-me envolver muito mais no que toca aos tv-shows. Existem alturas em que sigo tantas que fica impossível, por vezes, colocá-las todas em dia. E não há altura melhor de que fazê-lo nas férias. Bem sei que dispunha de tempo mais do que suficiente nas férias de verão para o fazer, mas estas serviram para que eu me focasse noutras coisas. Como já ando a sentir a necessidade de me enrolar numa manta, acompanhada de chás e séries, as férias de natal servirão perfeitamente para esta tarefa. E andando de olho numas quantas séries para explorar, hoje trago-vos uma lista delas (para além de me ajudar a perceber quantas séries tenho em mãos para ver).
Sinopse: Tendo como centro a vida pessoal e profissional da professora de Direito Penal, Annalise Keating, HTGWWM conta a história desta e de mais cinco dos seus melhores alunos que são selecionados por ela, com a finalidade de trabalharem no seu escritório. Com o desenrolar da história, tanto estes alunos como a própria professora, acabam por se verem envolvidos num assassinato. 
O que diz a Lyne… Eu não ando assim tão à deriva . Esta série não é nova para mim. Há uns meses comecei por vê-la, mas por acompanhar outras séries, esta acabou por ficar em décimo plano. Fiquei-me pelo segundo capitulo da primeira temporada, e com as férias de natal prestes a baterem à porta, tenho com o que me alimentar, tendo em conta que esta trama conta com um total de duas temporadas. Advogados que têm de limpar as próprias mãos… O que mais poderia chamar a atenção do público? Estou super ansiosa.
Sinopse: Baseada na série de livros “As Crónicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, esta adaptação televisiva apresenta três histórias diferentes que se interligam: o relato de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controlo dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como “Os Outros”, que habitam para lá de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco, prestes a voltar à sua terra e reivindicar o seu trono por direito. 
O que diz a Lyne… Digam o que disserem, a capa desta série assusta-me. Séries que já tenham mais de três temporadas completas, fazem-me pensar imenso. Depois do fenómeno em que se tornou e  as opiniões de próximos que já escutei, decidi que esta era a altura perfeita para colocar esta adaptação em dia. Uma outra razão para ainda não a ter visto foi por causa dos livros. Mas conclui que se for a depender da sua aquisição, hei de ver esta série quando tiver os meus setenta e muitos anos. Carregada de muita ação e famosa por plantar nos espectadores um vício incurável, espero não me vir a arrepender.
Sinopse: Advogado durante o dia, à noite Matt Murdock usa os seus sentidos aguçados, após ter ficado cego quando criança, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, o bairro onde cresceu em Nova York. Posteriormente, Wilson Fisk, o Rei do Crime, trava uma guerra de gangues com os russos, procurando ascender o seu poder político. Mesmo sem recursos, Matt e os seus amigos devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo de uma vez por todas.
O que diz a Lyne… Marvel, super heróis, ação… Que mais posso acrescentar? Apareceu-me um trailer algures e eu achei interessante. Sou grande fã de filmes ou séries que tenham como tema principal pessoas com poderes e de uma vida dupla. Pressinto noites trocadas pelo dia, enquanto devoro cada capítulo deste tv-show. Rezando para que não me desiluda.
Sinopse: Sense8 conta a história de oito estranhos, espalhados pelo mundo, cujas culturas são diferentes. Subitamente, todos eles têm uma visão violenta da morte de uma mulher chamada Angélica. A partir de então, eles descobrem estar mental e emocionalmente ligados uns aos outros, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.
O que diz a Lyne… Mistérios como pano de fundo, enquanto escondem histórias que nos fazem cogitar… Mas é que contem comigo! Sinto como se estivesse a embarcar num outro Orphan Black, mas com pessoas diferentes que se igualam, apenas, por esta característica. A ver vamos se a série cumpre com as estrelas que lhe representa, assim como com a sinopse que não nos deixa indiferentes.
Sinopse: Paul Spector, à primeira vista, parece apenas mais um pai de família dedicado à psicologia, mas que tem sombrios “hábitos noturnos”. Ele invade a casa das suas vítimas para cometer atos violentos, os quais Stella Gibson, uma detetive britânica, tenta resolver.
O que diz a Lyne… Tive conhecimento desta série através do The Ghostly Walker e a sua review deixou a desejar. Para além de querer ter contacto com outros tipos de personagem por parte do Jamie Dornan, a trama e o enredo prometem um bom resultado, capaz de abater muitas das séries policiais que por aí andam e que não fazem falta nenhuma. 
E estas são cinco de muitas séries que tenciono assistir nas férias de Natal… Resta saber se sobrará algo do meu ser para regressar para a escola em janeiro…
 Mas até lá logo se vê!

6 thoughts on “Séries \ To watch list”

  1. Já vi/acompanho as 5 e recomendo-as a todas. Se a capa de "Game of Thrones" te assusta, não sei se estarás preparada para o que aí vem. É uma história fantástica mas chega a ser macabra em várias ocasiões. "HTGAWM" foi uma surpresa. Além de um enredo inteligente e cheio de reviravoltas, não piorou na segunda temporada, algo que é muito raro haha. Quanto às outras três, sou suspeito porque adoro-as e ainda por cima têm poucos episódios. Não te preocupes, "Sense8" não tem nada a ver com "Orphan Black", é muito mais complicada de compreender, mas igualmente boa 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    1. A capa de "GOT faz-me pensar muito por transparecer um conteúdo super pesado. E o facto de me terem dito que em cada episódio morrem pessoas, o meu sexto sentido sente-se elogioado. Portanto, há de ser uma boa série para eu ficar dias a pensar no que fazer na vida ahahah.
      E se "Sense8" é bem mais metódica e científica do que "Orphan Black", acabei de ficar duzentos porcento convencida 😀

  2. Da lista vejo HTGAWM e… simplesmente vê. Não há palavras para descrever esta série. O ritmo é alucinante (na segunda temporada AINDA MAIS, o que eu achei ser impossível), a história é cheia de reviravoltas e momentos WOW e o elenco é cinco estrelas – com a fabulosa Viola Davis. Não há mesmo palavras. É uma série incrível. Apaixono-me a cada episódio um bocadinho mais e, neste momento, arrisco-me a dizer que é a minha série favorita ever.

    1. Dos dois e únicos primeiros capítulos que eu vi, gostei bastante e sinto-me triste por não ter tanto tempo como gostaria para me encostar durante as tardes livres e vê-la. Porque no que toca a séries boas e que viciam, assim que lhes meto a vista em cima, não quero outra coisa.

  3. Quero imenso começar a ver a Daredevil!!! Parece super interessante, têm um actor super gato, e a história em si, i mean, um cego a lutar contra o crime!!! É fantástico, senão brilhante. Fiquei interessada na Sense8. Muito bom post, gostei bastante ???

    1. Exato! Estou super ansiosa para saber se eles conseguem transmitir bem as explicações "científicas" e os factos. Havemos de falar muito sobre "Daredevil"!
      Fico feliz por teres gostado. Bejinhos.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top