Séries \ Finalmente a regressarem!

Eu não sou lá muito de filmes. Confesso que o facto da maior parte deles ser singular deixa-me bastante aflita. Admiro bastante a evolução que o cinema tem vindo a ter, para não falar que é algo que eu acabei de estudar no 11º. Existem aqueles que me chamam mais a atenção. Não dispenso umas quantas sagas. Mas a minha praia mesmo são as séries. Ao contrário dos filmes, as séries estão divididas em episódios e isso cativa-me bastante. De uns anos para cá, tenho vindo a descobrir umas quantas que me deixam completamente colada ao ecrã da televisão ou do computador, outras que nem tanto.
Hoje, venho aqui partilhar quais as séries que me marcaram, e pelas quais eu ando a ficar sem os parafusos de tão ansiosa pelas novas temporadas.
Fonte fotográfica: Google
Quem nunca viu esta série, que pare de ler este post e vá diretamente ao Porcorn Time, ao Netflix, que seja! Arrow é daquelas séries que se infiltra na vida das pessoas e não sai de lá. Para quem não sabe, esta série fala sobre Oliver Queen, um bilionário despreocupado com a vida, bastante convencido que, num cruzeiro com o seu pai, acaba por naufragar numa ilha, onde tem de se desenrascar sozinho, onde tem de aprender a se defender e onde acaba por se tornar num assassino implacável. A primeira temporada foca-se na vingança de Oliver contra aqueles que falharam para com Starling City (aqueles que estavam numa lista que o seu pai lhe entregou antes de morrer = políticos e aldrabões). As temporadas a seguir, vão se desenrolado muito para além da vingança. Oliver transforma-se no defensor da sua cidade, combatendo todos aqueles que sejam responsáveis por crimes e mortes.
O que mais me cativou nesta série (para além do Stephen Amell, é claro), é o facto da história do passado dele enquanto esteve na ilha estar relacionada com tudo aquilo que vai acontecendo no seu presente enquanto o Arrow (ou Arqueiro). Isso suscita bastante mistério e muita mais ação do que possa ser possível.
Neste momento, estou a aguardar a 4º temporada, que verá a luz do dia a partir do dia 7 de outubro. Aconselho, de coração, esta série.
Fonte fotográfica: Goggle
Se a sua segunda temporada surgisse tão depressa como o seu protagonista, eu seria a pessoa mais feliz do planeta. Eu chorei durante cinco minutos em cima do tablet com o final da primeira temporada. Deixou bastante a desejar e eu detesto ter de matutar acerca do que vem depois.
Barry Allen não passava de um cientista forense, que em busca do assassino da sua mãe, viajou “clandestinamente” para Starling City (cidade de Oliver Queen) com o objetivo de o ajudar a resolver um caso que indicava para o assassino de quem ele estava em busca. De regresso à sua cidade, Barry acabou por ser atingido por um raio, no sótão do seu espaço de trabalho, colocando-o em coma durante dias. Quando acordou, ele era um homem novo, mais rápido, com poderes.
Se nunca viram The Flash, avisem-me para eu vos ir bater! Tal como Arrow, esta obra de arte é magnífica! Para não falar que ambos têm origem nas bandas desenhadas! Muita ação, mistério, comédia, esta série que terá direito a uma segunda temporada também em outubro, é digna de ser vista. Não se vão arrepender!
Fonte fotográfica: Google
Já tivemos melhores temporadas por parte desta série. A partir do momento em que duas das maiores personagens “morrem”, tudo começa a perder a graça. Relacionamentos entre pessoas que nem se deveriam apaixonar, troca de pessoas, etc.. The Vampire Diaries é, de facto, uma grande produção em termos de série. Há muita coisa que nas primeiras quatro temporadas deixa-nos com fogo no rabo… Mas a partir da quinta temporada muita coisa dá voltas… 
O que sempre me encantou nesta série foram os irmãos Salvatore, principalmente o Damon. O seu sarcasmo e ironia formam a receita perfeita para tudo isto resultar. Nunca vi vilão mais frio e apaixonado como ele. Adoro a maneira como ele despreza o irmão, mas ao mesmo tempo, defende-o com garras e dentes (desculpem lá este trocadilho à maneira, tendo em conta que ele é vampiro)
Aguardando que a sétima temporada saia em outubro, estou esperançosa de que a ação volte ao seu ritmo normal e que mais mistérios surjam para me colocar ansiosa pelo episódio seguinte. A esperança é a última a morrer, não é verdade?
Fonte fotográfica: Google
Uma das melhores séries que eu já assisti, que é capaz de englobar adolescentes não pirosos, com ação, aventura, comédia e tudo o mais! Recomendação de uma amiga, no verão do ano passado vi as primeiras quatro temporadas em uma semana! Sim, em uma semana! Perdia horas de sono, mas foram perdas bem gastas.
Teen Wolf retrata a vida de Scott Mccall, um adolescente super normal que, num dia, é mordido por um lobisomem, transformando-se num. Juntamente com o seu melhor amigo, Stiles Stilinski (minha vida, meu amor, meu bebé), Scott acaba por explorar um mundo que ele não julgava existir, revelando outras coisas para aqueles que estão do outro lado do ecrã.
Tendo em conta o final da quarta temporada, eu fiquei um ano há espera que a temporada seguinte chamasse mais por mim e me fizesse vibrar. Para além de ter ficado a saber que a quinta temporada foi dividida em duas partes, muitas personagens “desapareceram” do enredo, e muitas outras desconhecidas foram surgindo do chão. A temática foge bastante às temporadas anteriores e, de expetativas elevadíssimas, eu vi cada episódio desta nova temporada. Existem uns que me agradaram por fazerem crer que tudo iria mudar, e outros que nem por isso… Mas não desaconselho, MUITO pelo contrário! Tenho grandes convicções para a segunda parte da quinta temporada, embora já tenha ouvido que uma das personagens mais icónicas não aparecerá, mas nunca se sabe.
Teen Wolf season 5B estreia em janeiro de 2016, muito menos tempo do que do ano passado para cá. Façam login numa conta de filmes, pesquisem, saquem para os vossos computadores. Não deixem de assistir esta maravilha, pois viciar-se-ão a partir do primeiro capítulo!
Fonte fotográfica: Goggle
Intriga familiar, ação, músicas que nunca mais acabam. Como não poderia deixar de ser, Empire é daquelas séries que chama pelo público. Ao início, eu estava bastante duvidosa em relação a esta série. Nunca fui muito ligada a séries e filmes que incluam músicas e festivais, mas isto é diferente. Isto é viciante
Lucious Lyon é dono de uma das maiores empresas musicais no mercado. Vindo das ruas e já tendo passado por dificuldades (tais como drogas e matanços), ele conseguiu superar (não vou dizer como, pois faz parte da história) fundando a Empire. Tal como ele, dois dos seus três filhos também são cantores. O mais velho, Andre, não tem lá muito jeito para a música, mas é bastante bom em gestão, o que o leva a ser bastante ganancioso, desejando a empresa do pai só para ele.
Quando descobre que está doente (cof cof), Lucious torna-se mais “flexível” no que toca às suas decisões, testando os seus filhos, de maneira a descobrir qual deles está mais apto para dirigir a empresa após a sua morte. Para adoçar mais o jantar de família, a sua ex-mulher, mãe dos seus filhos, que continua a ser sua mulher (tão confuso aqui como na série em si… ou nem tanto), Cookie Lyon, sai da prisão e volta para recuperar o que é dela: metade da Empire. A partir daqui, a história começa a ganhar rumo.
Se eu me colocar aqui a falar desta série, darei muitos spoilers. A única coisa que tenho a acrescentar é que a segunda temporada está já aí à porta, estreando dia 23 de setembro nos EUA. Portanto, não deixem a primeira temporada escapar e consumam-na!
E estes são os meus pequenos vícios a voltarem para mim. E vocês, alguma série de que estejam à espera? Alguma sugestão? Deixem nos comentários!

2 thoughts on “Séries \ Finalmente a regressarem!”

  1. Eu também adoro séries. Vejo os diários dos vampiros, teen Wolf.. Mas a minha série preferida é Once upon time, relata a história de Emma e a sua chegada a storybrook. Esta pequena cidade reune personagens de contos de fadas que não se lembram da sua antiga vida. EMMA é filha da Branca de neve e o príncipe encantado. E ela é a única capaz de quebrar a maldição lançada pela Regina. Neste momento aguardo a 5 temporada.

    1. Eu de vez em quando assistia a uns quantos episódios dessa série, mas nunca terminei de a ver… Pelos reviews e ratings que andam por aí, uma grande parte dos espetadores adoram essa série!
      Talvez um dia eu a veja. 😀

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top