HAUL \ Material Escolar

As aulas já estão a começar (e agora vamos falar delas até eu me cansar do assunto), e com isso, a necessidade de repormos os materiais que fomos utilizando ao longo do ano cresce, e nada melhor do que ir às compras. Hoje trago-vos os materiais que estavam a precisar ser repostos e que eu comprei.

Caderno de apontamentos

Eu sempre tirei apontamentos nas aulas, mas quando o fazia, era em cadernos A4 utilizados diretamente para uma certa disciplina. Tendo em conta que vou dar início ao 12º ano, este ano quero experimentar utilizar um caderno de apontamentos, escrevendo tudo o que eu achar importante sem abstrair-me com o visual do mesmo, para depois passar tudo a limpo em casa, preparando-me para a universidade.
Optei por comprar dois cadernos A5 pautados de capa preta, decorando, por enquanto, um deles (como podem ver na imagem). Para quem é mais criativo e tem paciência para o fazer, os cadernos de capa preta são perfeitos para serem personalizados.

Agenda

Eu já cometi o erro de comprar uma agenda de 8€ na Staples e não utilizar. Ela tinha tudo muito detalhado: mapas, feriados, informações de outros países e uma área para a nossa organização diária. Ao início eu utilizei-a, mas ao fim de um tempo (dois dias), deixei-a de lado.

Este ano tenho intenções de mudar isso. Para que não seja dinheiro em vão, escolhi uma pequena agenda simples e pequena que possa caber bem na mala, pautada, com uma capa lindíssima com corujas. Desta forma, ser-me-á muito mais acessível apontar datas, ocasiões e trabalhos. A ver vamos se resulta.

Canetas e lapiseira

Admito, sou maluca por canetas. Tenho eu copos cheios delas, mas nunca desisto de as comprar. Todos os anos tenho de adquirir mais duas ou três para me sentir feliz. Durante o 11º tive a oportunidade de escrever com uma caneta azul singular da BIC com a qual não escrevia há imenso tempo (visto que tenho copos com muitas canetas e uma delas terminou. Deus abençoe a colega que ma emprestou). Este ano, aproveitando os descontos de 50% em materiais no Pingo Doce, decidi comprar quatro canetitas da marca BIC, pensando eu que eram iguais à que eu utilizei. Surpreendi-me, pois chegam a ser muito melhores (no meu ponto de vista). O seu bico é fino, proporcionando uma escrita fluída e transformando a caligrafia em arte. O seu azul é bastante suave, e tenho quase a certeza que as três que ficaram comigo hão de terminar num instante (e não, eu não como canetas).
Andei à procura de lapiseiras de mina 0.7mm, e cheguei à conclusão de que não sei o que é que têm contra elas. Tive eu de me contentar com uma 0.5mm da Uniball, que até não é má de todo. Tem o tamanho perfeito para uma lapiseira, e uma funcionalidade que eu andava já há bastante tempo para adquirir: o seu propele fica na lateral, junto à mão da pessoa que escreve, facilitando a recarga da mina, quando esta fica pequenina, o que facilita imenso! 
Colas e companhia
Ter um destes no estojo dá imenso jeito, principalmente para quem está em Artes. Seja quando uma folha se rasga ou quando o professor nos faculta uma folha que possa ser anexada ao caderno, uma cola à mão é uma boa arma… Principalmente se tivermos colegas barulhentos e que não nos deixam ouvir as aulas (uma boa ideia não é?).
Tintas e pincéis  

Levou tempo, mas já comprei as tintas que me estavam a faltar e os pincéis que trouxeram, juntamente, uma espátula. Para não ter de gastar muito em materiais que mais cedo ou mais tarde terminam ou se estragam, adquiri-as no chinês. Hoje em dia, dá para perceber que a qualidade dos seus produtos está a melhorar, e essa ideia que tínhamos de que os produtos do chinês não prestam, era só fachada. Se estás em Artes e queres poupar, garanto-te que se fores a um chinês e procurares bem, encontrarás tintas de boa qualidade, pincéis que duram, e outros tantos materiais que te possam fazer falta. O dinheiro que possas vir a gastar num boião de tintas da marca GIOTTO ou Caran D’ache, compras cerca de três ou quatro frascos de tintas acrílicas ou de óleo no chinês e não hás de ficar insatisfeita (dica da Lyne).
Daqui a uns dias, vou comprar uma mala e provavelmente um estojo, mas por enquanto, é só isto, tendo em conta que eu resto já eu tenho em casa.
(e pronto, cansei do assunto Regresso às Aulas)

E então e vocês? Já fizeram comprinhas de Regresso às Aulas?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top