BEAUTY – Produtos para peles mistas a oleosas (sugestões da Lyne) + Promoções da EUCERIN

(ATENÇÃO! Antes de mais, quero avisar que isto são apenas sugestões da minha pessoa, pelo que a vossa adquirição depende, apenas, de vós. Os efeitos provocados por estes produtos podem ou não serem os mesmos. Tudo depende do organismo de cada um e da aceitação do mesmo perante a utilização de certos produtos. Porém, tendo em conta que estas marcas conceberam estes produtos para um tipo de pele em especial, é provável que os efeitos sejam tão bons em uns como foram para outros)


Se tal como eu, de uns tempos para cá têm vindo a notar diferenças no vosso rosto, hoje estou aqui para vos auxiliar e recomendar quatro produtos que funcionaram muito bem comigo nos últimos dois anos.
Eu sempre gostei de pesquisar. Sempre adorei saber sobre como é que o nosso organismo funciona e, num pequeno livro que eu tenho sobre adolescentes, li que o rosto necessita de alguns cuidados para se manter são e saudável. Nesse mesmo livrinho, vêm recomendados produtos da Clean&Clear e eu, na minha curiosidade, decidi comprar um que me interessou (e do qual não me recordo do nome). Utilizei uma, duas vezes esse produto, mas acontece que a minha pele começou a ter uma reação alérgica, o que me obrigou a nunca mais tocar nesse produto.
Após isso, fui a uma farmácia em busca de um produto que me pudesse ajudar com o problema, e acabei por ficar a saber que eu tenho o tipo de pele mista a oleosa. Para que fique esclarecido, existem até cinco tipos de pele:
Pele Normal: Textura fina, de superfície suave e macia. É o tipo de pele mais equilibrado que possa existir, refletindo saúde.
Pele Oleosa: Produz óleo em excesso, apresentando os poros demasiado dilatados. As pessoas que têm este tipo de pele tendem a ter demasiadas espinhas pelo rosto.
Pele Seca: Tipo de pele que requer mais cuidados do que o habitual, desencadeando as tais rugas, as linhas de expressão e o envelhecimento.
Pele Mista: É o tipo de pele mais comum entre as pessoas, sendo uma junção da pele oleosa com a sensível. É detetada por apresentar zonas brilhantes (resultado da produção excessiva de sebo), tais como a zona T (testa, nariz e queixo), assim como as zonas de maior secura (bochechas, em redor dos olhos e boca).
Pele Sensível: É das mais frágeis que possa existir, tornando-se, por vezes, irritada e inflamada. Apresenta zonas avermelhadas, com comichão, manchas, ardor, assim como tem tendência para descamar.

Fonte fotográfica: Google


Esclarecidos os tipos de pele, hoje venho especialmente falar de um deles: mista a oleosa.
A farmacêutica que me atendeu receitou-me logo um produto que eu nunca imaginei que fosse funcionar tão bem: La Roche Posay. O kit que eu comprei incluía um gel de limpeza de 40ml e um creme que reduz as imperfeições e que luta contra o aparecimento de marcas de, também, 40ml. A gama é da EFFACLAR.

Este pequeno pedaço de papel foi tudo o que me restou da embalagem do creme. Da minha experiência de quatro meses, esta gama melhorou bastante a textura da minha pele. Em apenas semanas, com as utilizações corretas dos produtos, todas aquelas borbulhas que ousaram aparecer no meu rosto desapareceram por completo.
Como este produto EFFACLAR DUO[+] seca as borbulhas, fazendo com que a pele acabe por descamar, eu tive de comprar o creme hidratante, EFFACLAR MAT. Tal como o DUO, o MAT também acaba por secar muito a pele (pelo menos a minha), dando a impressão de que não a hidratámos 2h depois.
Pelo menos em mim, esta gama deixava-me a pele seca demais, mas pode não acontecer convosco. Porém, essas circunstâncias levaram-me a adotar um outro produto que, digamos, também teve os seus efeitos mágicos em mim.
Em termos de cheiro e textura, pelo que me recordo, este produto não tem cheiro e a textura é agradável.
(caso queiram saber mais sobre esta marca, podem pesquisar aqui http://www.laroche-posay.pt/


Este produto foi-me igualmente recomendado por uma farmacêutica. Eu estava um bocado reticente, com receio de que os efeitos não fossem os mesmos do que os da La Roche Posay, mas acabei por me surpreender.
Com um aroma bastante agradável e de uma frescura viciante, este produto deixa a desejar por mais. De todos os que já usei, os da marca URIAGE foram os que eu dei mais utilização. Para começar, ao fim de uns dias, a pele apresenta resultados muito bons! Em termos de limpeza, eu já utilizei o gel, assim como a água de limpeza, e muito sinceramente, eu prefiro utilizar o gel. A água de limpeza demora um pouco a secar, e eu não sei se era por ter a pele irritada, mas também ardia um pouco. Assim que pude, deitei as mãos num gel de 150ml. Se utilizarem bem estes produtos, até o creme de 40ml pode durar até dois meses! (caso utilizem maquilhagem [coisa que eu não faço] e estejam mais familiarizadas com o assunto, talvez a utilização da água de limpeza seja o mais apropriado, tendo em conta que têm de a aplicar com um algodão e, deste modo, a maquilhagem sai com mais facilidade).
O creme hidratante, apesar de também ser matificante, não deixa a pele seca como o EFFACLAR DUO[+] ou MAT. Muito pelo contrário, as borbulhas podem até deixar de existir, mas a pele continua sempre com aquele efeito hidratado ao fim de umas horas. E não descama! Este menino deixou-me muito satisfeita e é o que eu recomendo mais! Adquiram-no e não se vão arrepender (uma vez mais, realço que os efeitos provocados em mim podem ou não resultar convosco. Mas tendo em conta que os produtos foram concebidos para um tipo de pele em especial, é provável que resulte tão bem convosco como resultou comigo).
Para quem quiser poupar uns cêntimos, normalmente, estes produtos são apresentados em forma de kits ou individuais (e depende também das promoções e da disponibilidade da farmácia). Acontece que nesses kits, os géis ou águas de limpeza são apenas de 40ml. Para uma primeira utilização, recomendo a obtenção destes kits.
(caso queiram saber mais sobre esta marca, podem pesquisar aqui http://www.uriage.com/PT/pt)

Não gostei… Não o detestei por completo, mas acontece que os efeitos não foram tão bons como os dos produtos acima referidos. Tanto que me levaram a regressar para o URIAGE (mas que história mais romântica esta). Pode ser apenas da rejeição do meu organismo, mas a marca AVÈNE simplesmente não chamou por mim. Uma vez mais, foi uma recomendação por parte de uma farmacêutica (acho que todas elas se uniram para me venderem produtos diferentes), mas não resultou a 100% comigo. E a prova está nesse frasco de gel por acabar.
Embora o aroma seja agradável (talvez um pouco mais aperfumado do que o da URIAGE, mas não enjoativo), levei um pouco mais de tempo a detetar as diferenças no meu rosto. Aconselho a quem queira experimentar e já tenha utilizado os dois produtos acima referidos (talvez os efeitos sejam melhores em vocês).  A pele não fica ressecada e o creme hidrata bastante bem. Comprei-os, de igual modo, em formato de kit. 
(caso queiram saber mais sobre esta marca, podem pesquisar aqui http://www.eau-thermale-avene.pt/)


Sim, também foi uma recomendação por parte de um farmacêutico (só vivo de recomendações nas farmácias). Foi a minha mais recente adquiração. Comprei o kit que trazia o gel de limpeza e o creme hidratante no dia 31 de agosto e dois dias depois, o exfoliante… Se eu soubesse o que sei hoje, teria esperado até ao dia 1 de setembro para comprar estes três produtos. E porquê, perguntam vocês? Porque para além de mostrar efeitos imediatos, a marca EUCERIN está com uma promoção de 30% de desconto até ao final do mês de setembro, em todos os seus produtos… Ou seja, se tiverem 20€ na carteira, são capazes de comprar o gel de limpeza, o creme hidratante e o exfoliante por apenas 17,40€!!! Mas isto é ou não é maravilhoso?
Antes de mais, tenho a dizer que dos quatro produtos utilizados, este é aquele que simplesmente resulta sem grandes rodeios. Não possui qualquer tipo de aroma que possa enjoar, as embalagens trazem mais 10ml do que o habitual (para além de serem super bonitas e caberem bem no necessaire), e são a gama perfeita para quem já experimentou muita coisa e que nunca resultou tão bem! 
Tendo em conta que é o mais recente que estou a utilizar, eu fiz uma montagem de um antes e de um depois da utilização destes produtos.

Pode até parecer pouco, mas os efeitos notam-se logo ao fim de uns dias. Se na primeira semana é assim, imaginem o que é que pode acontecer após um mês de utilização (precisamente o tempo que vou precisar para fazer um outro post especial sobre este produto). Eu estou bastante satisfeita com os resultados desta gama e tenciono utilizá-la por mais uns tempos.
(caso queiram saber mais sobre esta marca, podem pesquisar aqui http://www.eucerin.pt/)
Para além destes produtos, existem também outros dois dos quais eu faço um uso especial. Quando noto que a minha pele anda a produzir borbulhinhas que não deveriam estar por lá, eu utilizo a argila verde para limpar as células mortas e secar as borbulhas, de modo a elas desaparecerem (recomendação de uma amiga… Eu não digo? Só recomendações… E das boas, claro) e sabão azul e branco para limpeza normal, quando acho que o gel de limpeza a ser utilizado não me anda a lavar bem o rosto. 
Dito tudo isto, espero ter aumentado a vossa wishlist de produtos de cosméticas. Se tiverem alguma sugestão ou alguma convivência com algum dos produtos referidos, deixem nos comentários. 
Brevemente falarei de outros cuidados a ter com a pele, que funcionam muito bem comigo.
Beijinhos e até breve.

1 thought on “BEAUTY – Produtos para peles mistas a oleosas (sugestões da Lyne) + Promoções da EUCERIN”

  1. Pingback: BEAUTY review Cuidado de rosto CIEN | imperium blog

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top