BOX-OFFICE \ “The Handmaiden” (2016)

the handmaiden

Uma das primeiras coisas que me intrigou, assim que coloquei, pela primeira vez, a vista em cima do cartaz do filme, foi exactamente a sua composição sombria, as expressões dos personagens, como se cada um deles tivesse em si algo de muito demoníaco para mostrar ao mundo. Não me dei ao trabalho de fixar o nome, embora me tenha sentido tentada em ir vê-lo ao cinema.
Na correria da preparação para os exames, decidi conceder-me uma pausa e, após uma cansativa procura por algo que chamasse a minha atenção, “The Handmaiden” surgiu novamente, pronto para servir o seu propósito. Entrei na atmosfera do filme sem saber do que se tratava e, quando dei por mim, plot twist atrás de plot twist amarraram-me, como se de cordas se tratassem, impedindo-me de abandonar o sofá ou mesmo de desviar o olhar do ecrã.

the handmaiden

“The Handmaiden” remete-nos para a Coreia do Sul, nos anos 30, quando uma jovem japonesa é contratada para trabalhar para uma herdeira nipónica, e que vive debaixo do mesmo tecto que um tio super autoritário. O que nenhum deles sabe, é que existe um esquema bastante elaborado por detrás dessa contratação, e não querendo ser responsável por partilhar o que, para mim, é de mais interessante no resto da narrativa, deixem-me que vos diga que há muito que procurava por um filme cujo argumento estivesse bem elaborado, bem estruturado e, acima de tudo, capaz de nos deixar tão estupefactos com as revelações, que fica quase impossível acreditarmos de que as nossas suposições estejam certas. Se comecei por ver a produção sem qualquer expectativa, terminei-a com o cérebro derretido, não só por causa do calor de hoje, mas também porque o mistério que envolve toda esta trama, foi trabalhado de forma fantástica!
Para além do mistério e das cenas que nos deixam um tanto ou quanto what a fuck, “The Handmaiden” apresenta-nos, também, cenas de sexo muito explícitas, tanto que isso pode ser o suficiente para que muitas pessoas não vejam para lá disso, desclassificando a importância que as mesmas têm para a narrativa, daí eu já aqui estar a avisar com antecedência, não fiquem vocês impressionados. Contudo, se tais passagens não vos incomodarem assim tanto, este é um filme ao qual ofereço um super carimbo de qualidade, muito pessoalmente, e o qual recomendo sem medos e receios!
Já viram este filme? O que acharam dele?

6 thoughts on “BOX-OFFICE \ “The Handmaiden” (2016)”

  1. Tanto te agradeço… A sério! Foi tão reconfortante ler o teu comentário. Juro!!
    Obrigado <3

    Ainda não vi o filme, mas adoro quando têm uma temática e uma temporalidade afincada como é o caso. Fiquei muito curioso por ver precisamente pelo mistério envolto e que retratas. De facto as personagens, visualmente falando, parece que escondem alguma coisa. Não sei, talvez pelos traços afincados! Deve valer bem a pena!

    Espero que estejas bem <3

    NEW TIPS POST | Choose the IDEAL FACIAL SUNSCREEN for your SKIN 😮
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me 😀

  2. Nunca vi nem ouvi falar deste filme até tu o sugerires. Filmes com teor histórico são um pouco a minha perdição e, como confio na tua opinião, vou colocá-lo na minha lista de must-watch-movies 🙂

    Beijinhos, querida Lyne.
    Sónia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

  3. Gostei tanto deste filme que o coloquei no meu top 5 de "Best of 2016". Um crime que praticamente ninguém tenha ouvido falar dele/visto. Além das reviravoltas todas da história, o que me cativou mais foi a qualidade fantástica da fotografia e cenários. Sem dúvida um dos meus favoritos do ano passado 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top