Era um domingo, as ruas de lisboa estavam pouco movimentadas. Apesar da noite já ter caído, andámos sem destino até a um dos cruzamentos no bairro alto. Como seria de esperar, a fome começou a atacar-nos e a vontade de comer era bastante específica. Confiei na sugestão da minha amiga quanto ao Valdo Gatti, afinal, quem melhor do que uma italiana para apontar um restaurante do género?
Por ser de tamanho pequeno, é um espaço que demanda reserva, portanto, não corram para lá sem, ao menos, tratar deste detalhe.
Pelo menos connosco não levou muito tempo até que nos notificassem da mesa vaga. Sentámo-nos no fundo do restaurante, perto da zona ativa do restaurante em si. Contudo, não foi um distúrbio. O staff esteve sempre atento ao nosso bem-estar, garantindo que nada faltava. A carta oferece muitas opções a um preço acessível, desde pizzas, massas e sobremesas italianas.
Já tendo trabalhado e comido em restaurantes italianos posso afirmar que sim!, o Valdo Gatti tem uma pizza deliciosa, de tamanho suficiente para se partilhar entre amigos. Como éramos três, pedimos duas margueritas, só que uma tinha presunto e a outra não. Brindámos na onda de vinho tinto, branco e sumo natural, sem a pressão de deixar a mesa livre para futuros clientes.
Este espaço é perfeito para um jantar a dois, um reencontro de amigos, um serão a solo ou pela curiosidade quanto a um sítio novo! Vão cruzar com um ambiente caseiro, aconchegante conseguido pelo tom da luz, música ambiente médio-baixo e o barulho dos talheres de tamanha satisfação!
No Comments